Perguntas Frequentes

Foi a pensar em si que a Cofidis criou a Área de Cliente Cofidis, um serviço de homebanking que lhe permite gerir autonomamente os seus créditos online, com toda a comodidade e segurança. Para qualquer dúvida ou esclarecimento relacionado com a Área de Cliente Cofidis consulte os tópicos abaixo ou contacte o nosso serviço de clientes.

Sobre a Área de Cliente Cofidis

O que é a Área de Cliente Cofidis?

A Área de Cliente Cofidis é um serviço de homebanking disponibilizado pela Cofidis aos seus Clientes, que permite a gestão dos créditos online de forma rápida, simples e cómoda.

Que serviços oferece a Área de Cliente Cofidis?

A Área de Cliente Cofidis oferece um conjunto de serviços, tais como aceder aos créditos Cofidis, realizar consultas, aumento de plafond, ativação do saldo disponível e pedido de um novo crédito.

A Área de Cliente Cofidis tem custos associados?

Não, a Área de Cliente Cofidis é totalmente gratuita. Criámo-la para simplificar a sua vida.

O que devo fazer se tiver dúvidas em relação à Área de Clientes Cofidis?

Pode sempre pedir ajuda adicional sobre as suas operação na Área de Cliente Cofidis através:

Adesão à Área de Cliente Cofidis

Sou cliente Cofidis, tenho automaticamente conta na Área de Cliente Cofidis?

Não. No entanto, pode aderir a qualquer momento. Consulte 'Como aderir à Área de Cliente Cofidis?'.

Como aderir à Área de Cliente Cofidis?

Para aderir à Área de Cliente Cofidis aceda ao site e forneça os dados solicitados. O acesso ao homebanking está disponível apenas para clientes particulares Cofidis.

Como aceder à Área de Cliente Cofidis?

Para aceder à Área de Cliente Cofidis consulte o site e faça o login com o seu NIF e palavra-chave. Se não aderiu ainda ao homebanking da Cofidis, consulte ‘Como aderir à Área de Cliente Cofidis?’.

Como aceder à Área de Cliente Cofidis com a Chave Móvel Digital (CMD?

Caso já tenha acesso à Área de Cliente Cofidis e seja aderente da Chave Móvel Digital (CMD), poderá autenticar-se na Área de Cliente através do telemóvel. Para a primeira autenticação deve:

  • Escolher o separador Chave Móvel Digital;
  • Autorizar a utilização dos seus dados;
  • inserir o número de telemóvel e código PIN da CMD;
  • Inserir o código de segurança enviado por SMS;
  • Confirmar os seus dados pessoais.

O que é a Chave Móvel Digital (CMD)?

A Chave Móvel Digital (CMD) é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português. Permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados, e assinar documentos digitais, com um único login. A Chave Móvel Digital associa um número de telemóvel ao número de identificação civil para um cidadão português, e o número de passaporte ou título/cartão de residência para um cidadão estrangeiro.Para obter mais informação sobre a Chave Móvel Digital consulte aqui o site

Como recuperar a palavra-passe de acesso à Área de Cliente Cofidis?

Para recuperar a palavra-passe aceda ao site, forneça o seu NIF para receber o SMS com o código de segurança no telemóvel. Após a inserção do código, pode definir uma nova palavra-passe de acesso.

Recuperação de Palavra-passe

Já tenho conta, mas não consigo aceder à Área de Cliente Cofidis?

Para aceder à Área de Cliente Cofidis consulte o site e faça o login com o seu NIF e palavra-passe. O NIF deve estar associado a um contrato Cofidis. Caso não se recorde da sua palavra-passe, faça uma recuperação da mesma. Consulte ‘Como recuperar a palavra-passe de acesso à Área de Cliente Cofidis?’. Caso o problema persista, consulte-nos via chat.

Como recuperar a palavra-passe de acesso à Área de Cliente Cofidis?

Para recuperar a palavra-passe aceda ao site, forneça o seu NIF para receber o SMS com o código de segurança no telemóvel. Após a inserção do código, pode definir uma nova palavra-passe de acesso.

Operações disponíveis

Que operações posso realizar na Área de Cliente Cofidis?

Na Área de Cliente Cofidis, pode efetuar diversas operações, que lhe permitem fazer a gestão integrada das suas contas, sem perdas de tempo, sem deslocações e com toda a segurança.

  • Atualize os dados pessoais;
  • Consulte o resumo ou detalhe dos seus créditos;
  • Consulte os movimentos e extratos dos seus créditos;
  • Consulte o estado de todas as operações feitas na sua área cliente;
  • Simule e peça um novo financiamento;
  • Peça um aumento de plafond;
  • Active o seu saldo disponível;
  • Aceda às campanhas promocionais;
  • Envie documentos;
  • Consulte e envie dados de pagamento
  • Consulte e/ou altere o IBAN associado aos seus créditos;
  • Consulte e/ou altere a data de débito dos seus créditos.
  • Faça a gestão do reembolso antecipado parcial do seu crédito automóvel

De que contas e para que contas posso realizar transferências?

Todas as operações efetuadas estarão vinculadas ao IBAN que nos facultou e que se encontra associado aos seus créditos. Todos os créditos aceites pela Cofidis, cujo pedido inicial foi realizado através da Área de Cliente Cofidis, serão efetivados na conta bancária indicada no contrato de crédito assinado com a Cofidis.

Depois do crédito aceite é possível anular o contrato (Revogação de Contrato)?

Sim, existe um período de revogação que lhe permite anular o contrato de crédito, nos 14 dias de calendário a contar da data da comunicação da aceitação do crédito. Pode comunicar o seu pedido de revogação através: